domingo, 16 de janeiro de 2011

Uma homenagem à heroína da minha infância


Vocês já viram o anime "Sakura Card Captors"? Pois eu assisti muuuito quando era criança e sou apaixonada até hoje e acredito que nunca houve e nunca haverá anime melhor. E mesmo depois da lavagem cerebral que "Naruto" fez em todo mundo (inclusive em mim!), nunca haverá um Sakura melhor que Sakura Kinomoto!
Para os que não conhecem, aqui vai um resumo da história:

Sakura Kinomoto é uma garota de 10 anos, estudante da fictícia cidade japonesa de Tomoeda, que por acidente abre um livro misterioso, chamado Livro Clow. Do livro saem 19 cartas mágicas levadas por uma tempestade de vento causada pela magia da carta Vento, que foi libertada quando Sakura leu o seu nome. Kerberos, o guardião das cartas (uma criatura muito parecida com um animal de pelúcia bem pequeno), surge do livro e conta a Sakura que as cartas foram espalhadas por toda Tomoeda e é seu dever capturá-las de novo, tornando-a uma cardcaptor (capturadora de cartas em inglês).

As cartas provocam fenômenos estranhos ao redor de Sakura, que emprega os poderes das cartas já capturadas em seu báculo mágico para dominá-las e juntá-las à sua coleção. Ela conta com a ajuda de sua amiga Tomoyo, e mais tarde de outros personagens como Syaoran Li, um cardcaptor rival que mais tarde se torna seu aliado, e Yue, outro guardião das cartas.

No decorrer da trama, além das histórias misteriosas que envolvem as cartas, também se fazem presentes cenas que mostram o crescente romance entre Sakura e Syaoran, intercalados com as cenas de ação.

Na segunda metade da história surgem novos personagens, como Eriol Hiiragizawa, e Sakura passa a transformar as cartas Clow em suas próprias cartas: as Cartas Sakura (Sakura Cards).

Só posso dizer que é o melhor anime que já assisti e sempre vai ser o maior símbolo da minha infância!

Nenhum comentário: