domingo, 30 de janeiro de 2011

Grunge is not dead!

Vou dizer uma coisa: se eu não amasse tanto a cultura gótica eu com certeza abandonaria tudo e viraria grunge, pois adoro esse estilo e me identifico com as músicas. Mas para quem não sabe muito bem o que é, vou dar uma ajuda aqui:

MODA GRUNGE
A peça clássica que não pode faltar no guarda-roupa grunge é a famosa camisa de flanela (essa camisa xadrez), eu estou querendo muito uma!
Os grunges tem fama por ser despojados ou mesmo desleixados. Álem da camisa de flanela sempre com uma camiseta de banda ou sem estampa por baixo, estão sepmre de calça com os joelhos rasgados (ou um short detonado) e um all star detonado (eu tenho um novinho, quero ver quanto demora pra detonar).
O grunge era popular nos anos 90, mas se você pensa que ele ficou lá está enganado! Ainda há muitas pessoas e até famosas que carregam alguma influência do estilo.

MÚSICA GRUNGE
O sub-gênero grunge surgiu no final da década de 80 no estado americano de Washington, principalmente em Seattle. É Inspirado pelo hardcore punk, pelo heavy metal e pelo indie rock. Os temas das bandas nomeadas grunge geralmente estão relacionados com letras cheias de angústia e sarcasmo, entrando em temas como a alienação social, apatia, confinamento e desejo pela liberdade.
Os concertos grunge eram conhecidos por serem diretos, com performances enérgicas. As bandas grunge rejeitaram as apresentações complexas e com alto orçamento de vários gêneros musicais, incluindo o uso de complexos arranjos de luz, pirotecnia, e outros efeitos visuais não relacionados com a reprodução da música. A atuação no palco era geralmente evitada. Em vez disso as bandas se apresentavam sem diferença das pequenas bandas locais. Jack Endino disse no documentário Hype!, de 1996, que as bandas de Seattle eram intérpretes inconsistentes ao vivo, uma vez que o seu principal objetivo não era ser artista, mas simplemente "rock out".

Algumas bandas grunge para conhecer:

Nirvana
Pearl Jam
Alica In Chains
Hole

Nenhum comentário: