sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ah, esse mundo precoce...

E aí gente, como vão?

Essa semana eu mudei. Fui de um condomínio em São Bernardo do Campo pra uma casa em São Paulo, e tive que mudar de escola também. Ai, que saudade dos amigos e medo da nova escola! Mas não é sobre isso que eu vim falar...
Hoje, dando umas voltas de ônibus pelo bairro, vi umas coisas que me assustaram um pouco. Como todo bairro dos arredores, é infestado por funk, pagode e essas coisas, e até já é comum ver aqueles tipos de garotas, de minisaia, barriga de fora, salto alto, cabelo alisado, escutando funk alto e rebolando no meio da rua, só para tentar chamar atenção, se mostrar, se achando "a gostosa" (coisa que eu já disse aqui que não suporto!). Mas o que me assutou mesmo foi ver menininhas nesse estado. Não estou falando de pré-acolescentes, e sim de meninas de 8, 9 anos, rebolando e se mostrando, já falando e fazendo todas aquelas safadesas, já tentando chamar a atenção dos meninos, achei horrível e pensei "meu Deus, onde vamos parar?!". E foi aí que eu vi uma coisa.
Uma menina, de no máximo 10 anos, já de noite na rua, de short curto, drente única decotada e salto, mas virada de costas na parede, sim, estava brnicando de esconde-esconde! Isso me fez pensar, apesar de tudo, ela ainda é uma criança, inocente, ainda não sabe nada do mundo... E pensei que alguém devia botar alguma luz na cabeça dessas meninas, mostrar que são novas para se preocupar com essas coisas. Por favor, parem com isso e vão brincar!

Um comentário:

Vida De Adolescente... disse...

Muito bom o seu blog...
amei seus textos e concordo com esse seu post!
as meninas não podem se rebaixar e pensar somente em coisas futeis!
E isso de meninas novas serem assim aq onde eu moro também é uma realidade!!!
:)